O Que comer Antes do Treino?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Afinal, o que comer antes do treino? Se você é amante da academia precisa ter alguns cuidados com a alimentação. Alguns alimentos, por exemplo, são ótimos para serem consumidos antes do treino, pois proporcionam mais energia para os exercícios.

Essa é realmente uma dúvida de muitas pessoas, praticamente todos que fazem academia ou um exercício físico não sabem o que comer antes ou depois do treino. A alimentação antes do treino é muito importante, ela vai ajudar a acelerar a perda de gordura e ganho de massa, por isso é tão importante saber o que comer antes do treino.

Se ainda está perdido e não sabe o que comer ou começou a fazer exercícios agora e quer fazer da forma certa, não deixe de conferir o que temos para mostrar. Quando você pratica uma atividade física o fluxo de sangue no corpo aumenta, os hormônios e substâncias também aumentam e tudo isso ajuda na transformação do corpo.

É por esse motivo que sua alimentação deve ser correta, ela precisa estimular algumas substâncias para que seu treino seja ainda melhor e ganhe mais efeito. Antes do treino é necessário se alimentar, você precisa ter energia para praticar a atividade, por isso por mais que não tenha em casa o que vamos indicar aqui, você deve comer alguma coisa. Fazer um treino de estômago vazio pode trazer muitos prejuízos para a saúde, por isso não corra esse risco.

O que Comer Antes do Treino?

o que comer antes do treino

Antes do treino você deve comer carboidrato e proteína, o carboidrato vai te dar energia suficiente para fazer o exercício, você não pode exagerar nas doses de carboidrato, mas uma alimentação balanceada vai fazer com que haja uma redução de glicogênico. Você pode comer qualquer tipo de alimento que contenha carboidrato, mas lembramos que não pode exagerar, as massas como pão e macarrão e até o feijão tem bastante carboidrato.
É indicado também comer proteína é uma substância importante e muito recomendada, ela vai fazer você produzir mais fluxo sanguíneo e isso traz benefício para o funcionamento do organismo. Além disso ela ajuda no fortalecimento muscular, você pode procurar o alimento com proteína que mais gosta, mas alguns exemplos são:

  • Frango;
  • Ovo;
  • Carne vermelha;
  • Peixe;
  • Laticínios.

É importante lembrar que você vai consumir o alimento de acordo com o horário que faz o exercício físico, se faz depois do almoço pode consumir feijão e peixe, por exemplo, assim você vai obter o carboidrato e a proteína, mas se faz exercício logo que acorda, não dá para comer esse tipo de alimento e você precisa encontrar outra coisa que seja fonte de carboidrato e proteína.

E aí, curtiu as dicas sobre o que comer antes do treino? Em caso de dúvida você pode entrar em contato através dos comentários que teremos o prazer em lhe ajudar. Não deixe de conferir também outros artigos em nosso site, falamos de diversos temas interessantes que podem te ajudar muito. É importante cuidar sempre da beleza e do corpo, por isso compartilhe com seus amigos também, todos precisam saber o que deve ser ingerido antes do treino.

Related posts

Leave a Comment